PM divulga resultado de recursos do TAF para CAP e Curso de Sargento
A Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) divulgou o resultado dos recursos administrativos referentes à 3ª fase do processo seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) e o Curso de Formação de Sargentos (CFS/2026.2). O aviso foi publicado no dia 9 de julho de 2026.
De acordo com o edital nº 09/2026-DE, o resultado é referente aos recursos interpostos pelos candidatos contra o resultado do Teste de Aptidão Física (TAF), que compõe a terceira etapa do certame. A decisão foi assinada pelo diretor de ensino da PMMA, Cel QOPM Paulo Alfredo Donjie de Oliveira.
Os candidatos que foram convocados para a realização do TAF deverão comparecer no dia 10 de julho de 2026, às 8h, nos polos de aplicação previstos no edital. A lista completa com o resultado dos recursos está disponível para consulta em anexo, no formato de arquivo com 62 KB, que já teve 236 downloads.
A seleção é destinada às vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) e para o Curso de Formação de Sargentos (CFS), ambos com previsão de início no segundo semestre de 2026. O processo é regido pelo mesmo edital que estabelece as regras para as fases seguintes.
Procedimentos para os candidatos
Os interessados devem ficar atentos aos prazos e locais definidos no documento oficial. A divulgação do resultado dos recursos administrativos é uma etapa obrigatória do processo seletivo, garantindo transparência e direito de defesa aos participantes. Qualquer dúvida adicional pode ser esclarecida diretamente com a Diretoria de Ensino da PMMA, responsável pela condução do certame.