GDS Notícias
Entretenimento

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Por GDS Notícias · · 1 min de leitura

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.

O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Marcelo Miranda também foi prefeito de Campo Grande. Sua trajetória política marcou a história do estado, especialmente nos primeiros anos após a criação de Mato Grosso do Sul. Ele exerceu o cargo de governador em um período de consolidação da nova unidade da federação. A morte do ex-governador representa uma perda para a política local, e a cerimônia de despedida deve reunir autoridades e cidadãos que acompanharam sua carreira.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X