Nicolas Prattes, ator conhecido por suas atuações em novelas, recentemente ganhou o prêmio de Melhor Ator Protagonista de Telenovela no Prêmio Produ, considerado o Oscar da TV Latina. No entanto, sua popularidade nas redes sociais não é favorável. Mesmo após essa conquista, o ator tem enfrentado críticas severas, principalmente em relação a seus papéis em novelas.
Recentemente, foi confirmado que Prattes interpretará Mirinho, o vilão da próxima novela das seis, “A Nobreza do Amor”. A notícia não agradou muitos internautas, que expressaram seu descontentamento na rede social X. Comentários como “Imagine o show de cuspe e caras e bocas nas cenas de surtos” e “Ele é péssimo ator” foram comuns, evidenciando uma forte reação negativa ao novo papel. Outros usuários de redes sociais afirmaram que preferem outros atores, como Danilo Mesquita.
A insatisfação com Prattes parece ter se intensificado desde sua atuação como o mocinho Rudá na novela “Mania de Você”, escrita por João Emanuel Carneiro. A pressão sobre o personagem foi tão grande que, na reta final da história, Rudá foi eliminado, sem ter um final feliz com a mocinha Viola, interpretada por Gabz.
Com uma presença recorrente nas telinhas, Prattes tem participado de várias produções na Globo nos últimos anos. Em 2018, atuou em “O Tempo Não Para”; em 2019, foi visto no remake de “Éramos Seis”; em 2022, fez parte de “Todas As Flores”, disponível no Globoplay; e em 2023, foi o protagonista de “Fuzuê”. Em 2024, ele ainda estará em “Mania de Você” como outro mocinho.
A repetitiva presença de Nicolas Prattes em novelas tem gerado um desconforto entre parte do público, que demonstra preferência por outras opções de elenco. A espera por sua atuação como vilão em “A Nobreza do Amor” continua, mas as reações nas redes sociais indicam que ele ainda terá que conquistar a simpatia do público.