21/04/2026
GDS Notícias»Insights»Shakira reuniu 4 mil em show nos anos 90 em SP

Shakira reuniu 4 mil em show nos anos 90 em SP

A cantora colombiana Shakira deve reunir milhares de pessoas em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 2 de maio. Muito antes de lotar grandes praias e estádios, ela já se apresentava em palcos menores no Brasil.

Em março de 1997, ainda no início de sua carreira internacional, Shakira fez um show em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. A apresentação aconteceu na casa de shows La Boom, que funcionava em um shopping da cidade.

O arquiteto Roberto Kimura, que era sócio do local na época, acredita que esse pode ter sido o primeiro show da artista no país. Ele relatou que um dos sócios tinha uma produtora e foi o responsável por contratar a atração.

O evento atraiu um grande público para o espaço. De acordo com Kimura, foi a maior audiência da história da casa de shows, com mais de quatro mil pessoas presentes. A apresentação em Mogi das Cruzes ocorreu quando Shakira começava a ganhar projeção fora da Colômbia, alguns anos antes de se tornar uma estrela mundial.

A trajetória da cantora mostra sua evolução nos palcos brasileiros. Dos espaços mais intimistas na Grande São Paulo, ela agora se prepara para um megashow em uma das praias mais famosas do mundo. A escala dos eventos mudou, mas a conexão com o público brasileiro vem de longa data.

Sobre o autor: contato@gdsnoticias.com

Equipe que trabalha em conjunto na redação e revisão de conteúdos com atenção à qualidade editorial.

Ver todos os posts →