quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Sete cidades do RS registram estragos após chuva intensa

EM 25 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 23:44

Sete municípios do Rio Grande do Sul enfrentaram prejuízos devido a fortes chuvas entre os dias 24 e 25 de dezembro. Segundo informações da Defesa Civil estadual, as localidades afetadas sofreram danos significativos em estruturas e alagamentos.

Durante esse período, a região central do estado registrou chuvas intensas, com volumes próximos a 130 milímetros em apenas um dia. Cidades como Faxinal do Soturno e Agudo foram algumas das mais impactadas. Além das chuvas, rajadas de vento foram registradas, alcançando 53,1 km/h em Carazinho e 51,5 km/h em Santa Bárbara do Sul.

Em Santa Maria, a situação foi complicada. O município viu tanto a área urbana quanto a zona rural serem afetadas. Estradas ficaram submersas, pontes foram danificadas e houve risco de deslizamentos, tudo em razão do alto volume de chuva.

Os municípios que registraram ocorrências de danos são os seguintes:

1. São Martinho da Serra – Data da ocorrência: 25/12 às 06h56
2. Porto Mauá – Data da ocorrência: 25/12 às 10h47
3. Faxinal do Soturno – Data da ocorrência: 25/12 às 10h52
4. Sobradinho – Data da ocorrência: 25/12 às 12h56
5. Carazinho – Data da ocorrência: 25/12 às 13h23
6. Passa Sete – Data da ocorrência: 25/12 às 14h08
7. Soledade – Data da ocorrência: 25/12 às 16h25

O cenário gera preocupação entre a população, que agora enfrenta desafios devido aos estragos causados pelas intempéries.

Receba conteúdos e promoções