Edu tenta ter uma conversa sincera com Maria do Carmo, mas a tentativa é interrompida pela chegada de Rafael e Paula ao restaurante. A tensão aumenta quando Edu, frustrado, discute com Maria do Carmo, que acaba decidindo ir para a casa da mãe. Paula se opõe à atitude de Edu, criticando a forma como ele tratou Maria do Carmo.
Enquanto isso, Franklin e Torniquete fazem uma incursão no quarto de Jonas, mas a situação fica tensa quando um comparsa dispara um tiro de alerta do lado de fora, fazendo-os fugir. Alaíde e Leria aproveitam a confusão para libertar os convidados que estavam sob a supervisão de Adriana. Em um momento romântico, Rafael pede Paula em namoro e os dois começam a se relacionar. Adriana, por sua vez, informa Caio que sua casa foi alvo de um assalto cometido por Franklin.
Neiva tenta convencer Edu de que Maria do Carmo ainda sente algo por ele. Betinho, por outro lado, entrega um revólver ao filho e fica irritado ao descobrir que sua esposa não passou a noite em casa. Os filhos de Armênia fazem com que ela repense a decisão de demolir a Sucata. Jonas avisa que seus disquetes, que contêm informações importantes, foram roubados, e Maria do Carmo cobra satisfação do mordomo. Renato tenta recuperar os dados, mas não tem sucesso.
Jonas usa um truque e mente para Maria do Carmo sobre o roubo dos disquetes. Guida descobre a verdade e alerta Jonas, que a orienta a roubar os disquetes. Armênia, determinada, decide prosseguir com a demolição do prédio da Sucata. Saldanha, descontente, pede demissão do seu emprego. Laurinha tenta forçar Maria do Carmo a deixar o local, mas Jonas a convence a ficar.
Betinho ameaça Alaíde, mas é rapidamente contido. Renato, alarmado, descobre que os disquetes realmente sumiram e entra em pânico. Felizmente, Jonas consegue recuperar o material perdido. Neiva continua a tentar se aproximar de Saldanha, enquanto Gera engendra um plano para impedir a demolição. Maneco e Adriana compartilham um beijo, fortalecendo o seu relacionamento.
Um advogado informa Maria do Carmo que Armênia ganhou a batalha legal pelo terreno, deixando-a devastada. Laurinha, por sua vez, fica incomodada ao ver um homem no shopping. Renato encontra-se com Edu e revela a perda do terreno. Para tentar barrar a demolição, Gerson decide se disfarçar como o pai de Armênia, buscando melhor sorte.
Guga menciona que o carro projetado por Edu será vendido, levando Maria do Carmo a descobrir mais sobre a situação. Mariana começa a suspeitar de que Renato e Franklin estão juntando forças para dar golpes. Edu, sentindo-se culpado pela situação com sua esposa, é convencido a adiar a revelação da verdade. A situação se intensifica quando Maria do Carmo, em um momento de descontrole, destrói o escritório de Edu e ameaça processá-lo.
Edu tenta contornar a situação, tentando seduzir Maria do Carmo para evitar um desfecho dramático. Enquanto isso, Caio e Adriana descobrem que Renato e Franklin estão envolvidos em fraudes. Ao perceber que foi enganada, Maria do Carmo, tomada pela raiva, pega um revólver e, em um momento impulsivo, atira em Laurinha. Na tentativa de proteger Laurinha, Edu acaba se ferindo.
A novela “Rainha da Sucata”, escrita por Silvio de Abreu, é apresentada na programação de reprises da TV Globo, de segunda a sexta-feira, às 17h15, após a Sessão da Tarde.
