Paula Belmonte descarta vice e mantém pré-candidatura ao GDF

O nome da deputada distrital Paula Belmonte, do PSDB, tem despertado interesse de lideranças de diferentes espectros políticos para as articulações eleitorais de 2026. Políticos da direita e da esquerda sinalizam que gostariam de tê-la na composição de suas chapas.
No entanto, a parlamentar afirma que não abre mão de sua candidatura ao Governo do Distrito Federal. "Fico grata pelo reconhecimento e pelo respeito que diferentes lideranças demonstram ao meu trabalho. Mas minha decisão está tomada", declarou Paula Belmonte.
"Sou pré-candidata ao Governo do Distrito Federal e não estou construindo um projeto para ocupar a vice de ninguém, mas para governar o DF", completou a distrital.
A declaração ocorre em meio a especulações sobre possíveis alianças para a próxima eleição. O nome de Paula Belmonte é citado como possível vice em chapas de outros pré-candidatos, mas ela descarta essa possibilidade.
A deputada afirma que seu foco está em construir uma candidatura própria ao Palácio do Buriti. A movimentação política ocorre a mais de um ano do pleito, que está previsto para outubro de 2026.