GDS Notícias
Notícias

Durigan debate finanças verdes e se reúne com Dilma na China

Por GDS Notícias · · 1 min de leitura
Durigan debate finanças verdes e se reúne com Dilma na China
Foto: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, participou nesta quarta-feira, 24, da abertura do Fórum de Finanças Verdes Brasil-China em Xangai. No evento, ele também discursou no lançamento da cooperação para conectividade dos mercados de capitais entre os dois países.

Durigan fez uma visita institucional ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) para uma reunião com a ex-presidente Dilma Rousseff, que chefia a instituição financeira de fomento.

A viagem do ministro para a China tem como objetivo avançar nas negociações do Plano de Bonds do Tesouro Nacional e também divulgar os leilões do Eco Invest. A ideia foi usar a visita bilateral de Durigan ao país asiático para maximizar a efetividade de viagens que já seriam feitas pelas equipes do Eco Invest e do Tesouro Nacional, além da equipe que negocia o plano de bonds.

O governo brasileiro trabalha com a possibilidade de fazer novas emissões de títulos na Ásia, incluindo a China. A medida faz parte da estratégia de diversificar as captações fora do dólar.

O próprio ministro afirmou na Câmara dos Deputados que o plano é aproveitar a construção de relações com países asiáticos para acessar esses mercados. Ele citou China, Japão, Vietnã e Índia como alvos. "Estamos prevendo fazer emissão de título na China, na Ásia também, aproveitando a boa relação com o Japão, Vietnã, China, Índia, que temos construído", disse Durigan.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X