17/01/2026
GDS Notícias»Notícias»Globoplay traz de volta novela com Guilherme de Pádua neste mês

Globoplay traz de volta novela com Guilherme de Pádua neste mês

Globoplay Lança Novela “Mico Preto” em 22 de Dezembro

A plataforma de streaming Globoplay vai disponibilizar a novela “Mico Preto” para seus assinantes a partir do dia 22 de dezembro. A trama, que foi exibida originalmente em 1990, conta com o ator Guilherme de Pádua, que se tornou amplamente conhecido após ser condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez em 1992. Desde a morte de Pádua, em 2020, de causas naturais, essa será a primeira vez que seu trabalho em “Mico Preto” será reexibido.

A novela “Mico Preto” foi transmitida às 19h e apresenta a história do desaparecimento misterioso de Áurea Menezes Garcia, uma empresária interpretada por Márcia Real. A trama gira em torno da disputa entre os herdeiros de Áurea pelos negócios da família. Guilherme de Pádua faz o pequeno papel de Narciso, amigo do personagem Jota, vivido por Charles Möeller, que é filho de Zé Luís, interpretado por Miguel Falabella.

A harmonia dos 179 capítulos da novela será resgatada pela plataforma, com os seis primeiros episódios disponíveis para não assinantes.

O elenco inclui vários nomes reconhecidos, como Luiz Gustavo, Glória Pires, Louise Cardoso, Marcos Frota, José Wilker e Eva Wilma, entre outros. Apesar de ter sido a estreia de Guilherme de Pádua na televisão, a carreira do ator teve outras duas participações: uma pontinha em “Salomé” e um papel fixo em “De Corpo e Alma”. Nenhuma dessas novelas foi reprisada pela Globo até o momento, não aparecendo nem no “Vale a Pena Ver de Novo” nem no Canal Viva.

Vale destacar que “Mico Preto” e “Salomé” não receberam boas avaliações quando foram ao ar. Por outro lado, “De Corpo e Alma” alcançou um bom índice de audiência, mas ficou marcada mais pela tragédia envolvida nos bastidores, que choca até hoje. Daniella Perez, que na época tinha apenas 22 anos e interpretava Yasmin, foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, o que ainda ressoa como um dos crimes mais trágicos da televisão brasileira. Na próxima semana, no dia 28 de dezembro, essa tragédia completará 33 anos.

Recentemente, foram levantados rumores sobre a possível entrada de “De Corpo e Alma” no catálogo da plataforma. O Globoplay, em resposta, afirmou que pretende resgatar esta novela no futuro, mas não divulgou uma data específica. A inclusão da trama promete gerar polêmica, uma vez que apresenta várias interações entre Daniella e Guilherme, que tinham uma das tramas românticas principais.

As expectativas em relação a “Mico Preto” e as repercussões sobre o seu lançamento estão altas, tendo em vista o contexto histórico e emotivo que envolve a vida dos atores da época.

Sobre o autor: contato@gdsnoticias.com

Equipe que trabalha em conjunto na redação e revisão de conteúdos com atenção à qualidade editorial.

Ver todos os posts →