Globoplay Lança Novela “Mico Preto” em 22 de Dezembro
A plataforma de streaming Globoplay vai disponibilizar a novela “Mico Preto” para seus assinantes a partir do dia 22 de dezembro. A trama, que foi exibida originalmente em 1990, conta com o ator Guilherme de Pádua, que se tornou amplamente conhecido após ser condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez em 1992. Desde a morte de Pádua, em 2020, de causas naturais, essa será a primeira vez que seu trabalho em “Mico Preto” será reexibido.
A novela “Mico Preto” foi transmitida às 19h e apresenta a história do desaparecimento misterioso de Áurea Menezes Garcia, uma empresária interpretada por Márcia Real. A trama gira em torno da disputa entre os herdeiros de Áurea pelos negócios da família. Guilherme de Pádua faz o pequeno papel de Narciso, amigo do personagem Jota, vivido por Charles Möeller, que é filho de Zé Luís, interpretado por Miguel Falabella.
A harmonia dos 179 capítulos da novela será resgatada pela plataforma, com os seis primeiros episódios disponíveis para não assinantes.
O elenco inclui vários nomes reconhecidos, como Luiz Gustavo, Glória Pires, Louise Cardoso, Marcos Frota, José Wilker e Eva Wilma, entre outros. Apesar de ter sido a estreia de Guilherme de Pádua na televisão, a carreira do ator teve outras duas participações: uma pontinha em “Salomé” e um papel fixo em “De Corpo e Alma”. Nenhuma dessas novelas foi reprisada pela Globo até o momento, não aparecendo nem no “Vale a Pena Ver de Novo” nem no Canal Viva.
Vale destacar que “Mico Preto” e “Salomé” não receberam boas avaliações quando foram ao ar. Por outro lado, “De Corpo e Alma” alcançou um bom índice de audiência, mas ficou marcada mais pela tragédia envolvida nos bastidores, que choca até hoje. Daniella Perez, que na época tinha apenas 22 anos e interpretava Yasmin, foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, o que ainda ressoa como um dos crimes mais trágicos da televisão brasileira. Na próxima semana, no dia 28 de dezembro, essa tragédia completará 33 anos.
Recentemente, foram levantados rumores sobre a possível entrada de “De Corpo e Alma” no catálogo da plataforma. O Globoplay, em resposta, afirmou que pretende resgatar esta novela no futuro, mas não divulgou uma data específica. A inclusão da trama promete gerar polêmica, uma vez que apresenta várias interações entre Daniella e Guilherme, que tinham uma das tramas românticas principais.
As expectativas em relação a “Mico Preto” e as repercussões sobre o seu lançamento estão altas, tendo em vista o contexto histórico e emotivo que envolve a vida dos atores da época.