Danilo, defensor de 34 anos do Flamengo, esteve em destaque após marcar um gol contra o Palmeiras, que garantiu ao time o título da Copa Libertadores de 2025. Este não é o primeiro momento de glória do jogador: ele já havia marcado na decisão que levou o Santos à vitória sobre o Peñarol em 2011.
Em uma entrevista concedida no gramado do Estádio Monumental de Lima, no Peru, Danilo falou sobre a sua jornada no futebol. “Sempre imaginei chegar longe, não tão longe assim, mas também não sabia que seria tão difícil”, disse o atleta. Ele ressaltou os sacrifícios pessoais que muitos não veem, mencionando como essas experiências pesaram em seu desempenho. “Era isso que eu pedia no vestiário antes do jogo, que nosso ânimo fosse guiado pelos sacrifícios que enfrentamos no nosso dia a dia”, continuou.
O jogador, que já conquistou pela terceira vez o título com o Flamengo, também falou sobre suas dificuldades recentes. Ele revelou que vinha jogando com um edema e dedicou sua vitória ao pai, que estava a caminho do jogo, mas teve que retornar a Bicas, sua cidade natal em Minas Gerais, após a morte de uma irmã.
Refletindo sobre sua trajetória, Danilo disse: “O que eu diria para aquele Danilo lá de Bicas é: ‘permita-se sonhar, porque se você pode sonhar, você pode realizar’.” Ele afirmou ainda ser flamenguista e que voltar a jogar pelo Flamengo era seu grande desejo, concretizado quando foi anunciado pelo clube em janeiro, após uma longa carreira no exterior.
Outro destaque da partida foi o uruguaio Arrascaeta, tricampeão e eleito o melhor jogador da Libertadores. Ele expressou sua felicidade em retornar ao mesmo estádio onde conquistou seu primeiro título continental. “Sempre são jogos difíceis e pegados contra um grande rival”, comentou, lamentando a ausência da esposa, que não pôde viajar devido à fase final da gravidez.
Arrascaeta também enfatizou a importância de dedicar a taça a sua esposa, que fez muito pela família. Por fim, ele evitou falar sobre o próximo jogo do Flamengo, que pode definir o título do Campeonato Brasileiro, focando apenas nas celebrações: “Agora, a gente merece comemorar, porque todo esse grupo lutou muito este ano e enfrentou muitas adversidades.”