22/01/2026
GDS Notícias»Notícias»Ministro da educação cumpre agenda no Rio Grande do Sul

Ministro da educação cumpre agenda no Rio Grande do Sul

O ministro da Educação, Camilo Santana, realizará uma série de atividades em Porto Alegre e Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, 22 de janeiro. O dia começará com uma visita à Clínica da Família da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), marcada para às 9h. Este espaço é voltado para o atendimento à saúde da comunidade.

Às 10h30, o ministro estará na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde entregará unidades da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) e equipamentos do programa Mais Professores para o Brasil. Este programa tem como objetivo apoiar a formação e o trabalho dos educadores no país, proporcionando melhores condições para o ensino.

Após essa atividade em Porto Alegre, Camilo Santana seguirá para a cidade de Rio Grande, onde às 14h visitará o Laboratório de Ensino Flutuante Ciências do Mar, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Esse laboratório é um espaço de aprendizado prático e pesquisa sobre os oceanos, promovendo a educação ambiental entre os estudantes.

A agenda do ministro no município terminará com a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Pedro Goulart dos Santos, marcada para às 16h. Esta nova escola tem como objetivo oferecer educação de qualidade às crianças da localidade do Povo Novo.

Os profissionais da imprensa interessados em acompanhar esses eventos podem solicitar credenciamento através do e-mail disponibilizado pelo Ministério da Educação.

Informações sobre os eventos:

  • Porto Alegre (RS)

    • Visita à Clínica da Família da UFCSPA

      • Data: 22 de janeiro (quinta-feira)
      • Horário: 9h
      • Local: Rua da Conceição, 434, Centro Histórico
    • Entrega da CNDB e equipamentos do programa Mais Professores

      • Data: 22 de janeiro (quinta-feira)
      • Horário: 10h30
      • Local: UFRGS, estacionamento do Campus Centro (Acesso pela Rua Sarmento Leite)
  • Rio Grande (RS)

    • Visita ao Laboratório de Ensino Flutuante Ciências do Mar da FURG

      • Data: 22 de janeiro (quinta-feira)
      • Horário: 14h
      • Local: Rua Riachuelo, s/n, portão 5
    • Inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Pedro Goulart dos Santos

      • Data: 22 de janeiro (quinta-feira)
      • Horário: 16h
      • Local: Rua Santa Cruz, 250, Bairro Povo Novo.

Os eventos também serão transmitidos ao vivo pelo canal do Ministério da Educação no YouTube.

Sobre o autor: contato@gdsnoticias.com

Equipe que trabalha em conjunto na redação e revisão de conteúdos com atenção à qualidade editorial.

Ver todos os posts →