No capítulo desta sexta-feira (12) de “Dona de Mim”, a personagem Ellen, interpretada por Camila Pitanga, faz uma volta inesperada à trama. A princípio considerada morta, ela foi vista apenas em um flashback no início da novela. Agora, sua volta promete agitar os últimos episódios da novela, que é exibida pela Globo às 19h.
Ellen tem um histórico complicado. No passado, ela deixou sua filha, Sofia, ainda bebê, ao lado de Abel, interpretado por Tony Ramos. Ato de desespero, Ellen pediu a Abel que cuidasse da menina, pois acreditava que estava com câncer em estado avançado e não sobreviveria. Após passar por um tratamento, Ellen conseguiu vencer a doença, mas carrega as marcas desse período difícil: ela retorna à trama usando uma bolsa de colostomia.
O relacionamento de Ellen com Vanderson, o pai de Sofia, era abusivo. Medo de que ele descobrir sobre a filha a impediram de se reaproximar. Assim, deixou Sofia sob os cuidados de Abel para protegê-la. Desde então, Ellen construiu uma nova vida ao lado de Hudson, interpretado por Emílio Dantas, e do filho dele, Igor.
Durante sua volta, a personagem parece estar grávida. Porém, sua moral é questionável, já que Ellen e Hudson se envolvem em pequenos golpes para se sustentar. Após a morte de Vanderson, Ellen decide tentar reconquistar Sofia, motivada também pela possibilidade de que a menina herde uma significativa parte da Boaz, uma empresa milionária.
Em um programa de entrevistas, Camila Pitanga comentou sobre sua personagem, destacando que, apesar do interesse de Ellen, ela realmente ama Sofia. A atriz descreveu Ellen como uma mulher que navega entre o golpismo e o amor pela filha.
“Dona de Mim” é escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Allan Fiterman, e é uma das novelas em destaque na programação da Globo. A novela continua em sua reta final, com desdobramentos que prometem prender a atenção do público.